miércoles, 13 de octubre de 2010

Corno de Bico II Jornadas Micologicas


Com a organização deste evento, que contará com a presença de especialistas, investigadores e produtores na área da Micologia, pretende-se genericamente promover os recursos turísticos, as paisagens e o património natural do Concelho de Paredes de Coura e da Paisagem Protegida do Corno de Bico, bem como promover o potencial dos cogumelos, quer em termos gastronómicos, quer para outras utilizações e mostrar aos participantes a viabilidade do sector em termos produtivos nas mais variadas áreas que envolvem a micologia.

Serão propostas aos participantes actividades diversas como comunicações subordinadas ao tema das jornadas, percursos micológicos, oficinas de identificação e catalogação de espécies, exposição viva das espécies presentes na Paisagem Protegida do Corno de Bico, produção caseira de cogumelos e de gastronomia micológica. Estas II jornadas culminarão com um almoço convívio de encerramento no qual os cogumelos serão reis à mesa.

Neste Certame será igualmente realizada uma oficina de Gastronomia Micológica, desenvolvida pelo Chefe Rui Martins, Intitulada “Cardápio Micológico de Paredes de Coura”. Esta actividade é dirigida exclusivamente aos restaurantes do Concelho e tem como objectivo proporcionar aos participantes alguns conhecimentos ao nível da gastronomia micológica, entendida como factor de diferenciação, para que aqueles possam apresentar regularmente nos seus cardápios pratos confeccionados à base de cogumelos.


Pedro Sousa
Tel:251782735
Tlm:927401501
mpbsousa@gmail.com

No hay comentarios: